Página inicial > Santo Augusto > Oficina sobre Internacionalização de conhecimentos
Notícias Santo Augusto

Oficina sobre Internacionalização de conhecimentos

Publicado em Quarta, 25 de Mai de 2022, 18h04 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e Bacharelado em Administração participaram, na noite de 24 de maio, de uma oficina sobre “Internacionalização de conhecimentos: periódicos Capes e Abstract”. A ação faz parte do projeto de extensão “Ações de Internacionalização no IFFar Campus Santo Augusto”, coordenado pela professora Tamara da Rosa.

Segundo a professora, Tamara, num mundo globalizado como o atual, em que se alteraram fundamentalmente as condições da produção científica e tecnológica, já não é mais possível que as ações de internacionalização das universidades e dos IFs dependam tão somente de esforços acadêmicos isolados da própria comunidade universitária. “No processo de internacionalização é importante enfatizar a perspectiva de parceria equitativa que se estabelece entre o IFFar e as instituições de outros países. Essa perspectiva deve ser valorizada e expandida, tanto pelos seus méritos próprios – alguns que são de caráter mais propriamente humanitário - quanto pelo ambiente de diversidade e intercâmbio multicultural e linguístico que ela permite disseminar no ambiente universitário, fazendo expandir a cultura da internacionalização”, destaca a professora.

WhatsApp Image 2022 05 24 at 19.17.33