Página inicial > Santo Augusto > Palestra sobre Certificação de Sementes é realizada para o Curso de Agronomia
Notícias Santo Augusto

Palestra sobre Certificação de Sementes é realizada para o Curso de Agronomia

Publicado em Quinta, 26 de Mai de 2022, 16h54 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 9º semestre do Bacharelado em Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto participaram na manhã de ontem, 25 de maio, no auditório da instituição, de uma palestra sobre Certificação de Sementes, com o Engenheiro Agrônomo, Dr. Igor Lindemann da Fundação Pró-Sementes. A atividade foi realizada na Disciplina de Produção e Tecnologia de Sementes, ministrada pelo professor Dr. Ricardo Paraginski, sobre o Processo de Produção e Certificação de Sementes, desempenhado pela empresa.

Segundo o professor Ricardo, o objetivo da palestra foi apresentar o trabalho da empresa na região e no país, além de aproximar a academia do setor produtivo, principalmente de um segmento tão importante que é a produção de sementes, além de apresentar gargalos do setor e possíveis atuais para os profissionais que estão sendo formados na instituição. “O IFFar agradece a empresa pela parceria e realização desta atividade”, destaca o professor.

A empresa Fundação Pró-sementes possui sede em Passo Fundo (RS), filial em Campo Mourão (PR) e escritório em Rondonópolis (MT), é responsável pelo licenciamento de cultivares de soja e trigo, através de parcerias com empresas de melhoramento genético vegetal. Atende produtores através dos serviços de certificação de sementes e conta com uma rede experimental, que desenvolve o trabalho de pesquisa com as culturas de verão e inverno, apoiando obtentores na identificação de novas cultivares, conduzindo ensaios de Valor de Cultivo e Uso (VCU) para fins de registro e ensaios de validação de novas tecnologias, e ainda realiza Ensaios de Cultivares em Rede (ECR).

Foto 2

Foto 1