Página inicial > Santo Augusto > Assinada escritura de doação de área de terra de 6,5 hectares para o IFFar
Notícias Santo Augusto

Assinada escritura de doação de área de terra de 6,5 hectares para o IFFar

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2022, 21h10 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, aconteceu no Tabelionato de Santo Augusto a  assinatura da Escritura Pública de Doação da área de terra de 6,5 hectares da Prefeitura Municipal de Santo Augusto para o Instituto Federal Farroupilha.

Anexos:

noticiasaudoaçãodeterra02062022

A área de 6,5 hectares será utilizada pelo Campus Santo Augusto nas aulas práticas dos cursos do Eixo de Recursos Naturais, principalmente do Bacharelado em Agronomia. Ela foi adquirida pelo executivo municipal em 29 de dezembro de 2021, no valor R$ 1.144.000,00, após mais de sete anos de tratativas entre o poder executivo e o IFFar.

Para a reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Nídia Heringer, “a ampliação da área do Campus Santo Augusto, para atender os cursos do Eixo de Recursos Naturais, certamente contribuirá para a elevação em qualidade das ofertas que fazemos e para a formação dos estudantes de Santo Augusto e região, considerando que aqui recebemos estudantes de diversos municípios”.

A diretora geral do Campus Santo Augusto, Márcia Fink, destacou a importância da conquista da área. De acordo com Márcia, ela era necessária para as aulas práticas dos cursos do Eixo de Recursos Naturais, e foi "batalhada" durante anos, através de uma série de conversas entre a gestão do campus e o executivo municipal. “Agradecemos a prefeita Lilian, por ter cumprido com sua palavra e hoje estar fazendo oficialmente a doação da tão sonhada área de terra para nosso campus, com certeza faremos bom uso deste presente, através do ensino, pesquisa e extensão, contribuindo assim, cada dia mais para o desenvolvimento de nossa região”.

Estiveram presentes no ato, a Reitora do IFFar, Nídia Heringer; a Diretora Geral do Campus Santo Augusto, Márcia Fink; a Chefe de Gabinete da Reitora, Dalva Pillar; a Prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere; o vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, os vereadores Glades Barcelos, Omar Angelo Santi e Ederson Fucilini. Também estiveram presentes no ato, a estudante da 1ª turma do Bacharelado em Agronomia, Monica Fischer; os servidores do Campus Santo Augusto, Carla Maron, Jarbas Melo e Edna Nunes Gonçalves; a Assessora Jurídica da Prefeitura Sabrina Anziliero Amaral Tomelero; o Assessor Especial de Projetos, Eugênio Frizzo e o Secretário Municipal de Supervisão e Planejamento, Aquiles Picetti.