Página inicial > Santo Augusto > Visita Técnica é realizada na Imacol Sementes
Notícias Santo Augusto

Visita Técnica é realizada na Imacol Sementes

Publicado em Quinta, 02 de Junho de 2022, 17h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Estudantes do Curso de Bacharelado em Agronomia realizaram na manhã de ontem, 1º de junho, uma visita técnica na Unidade da Imacol Sementes, localizada em Santo Augusto. A visita realizada dentro da disciplina de Produção e Tecnologia de Sementes, ministrada pelo professor Dr. Ricardo Paraginski, foi acompanhada pelo responsável técnico da empresa, o Engenheiro Agrônomo João Luís de Moura.

Na oportunidade, a turma pode visitar as instalações físicas da empresa e compreender como é o funcionamento e controle de qualidade, principalmente da parte da recepção, Laboratório de Sementes e Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), onde foi possível identificar todos os equipamentos necessários para o processo de produção e beneficiamento de sementes.

Segundo o professor Ricardo, a visita foi muito esclarecedora e os estudantes foram muito bem recebidos pela empresa. “Agradecemos a disponibilidade da Imacol Sementes, para a realização desta etapa fundamental no processo de formação dos estudantes”.