Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas encerram semestre com apresentação de seminários dos estágios curriculares e projetos desenvolvidos
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 15 de Julho de 2022, 18h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 27 a 29 de junho o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Santo Augusto realizou a Semana Acadêmica, com apresentações dos seminários dos estágios curriculares e apresentações dos projetos desenvolvidos pelo alunos do curso, ao longo do semestre.

Os alunos do 1º semestre apresentaram uma roda de conversa sobre a origem da vida e as dificuldades de se escrever um texto, além de como discutir o tema com os alunos do ensino fundamental e médio. Os estudantes do 3º semestre fizeram maquetes dos sistemas circulatório e respiratório, além de confeccionar os modelos, os alunos demonstraram como é possível utilizar o material em aulas de ciências e biologia para os alunos do ensino fundamental e médio. Os 5º semestre apresentou um trabalho prático sobre um estudo de comportamento animal realizado com morcegos em uma atividade de campo na Floresta Nacional de Passo Fundo.  O 7º semestre trouxe formas virtuais de divulgação científica através de plataformas usadas na internet.

Para a Coordenadora do Curso de Licenciatura de Ciências Biológicas, Flávia Junqueira,  todos estes trabalhos demonstram a diversidade do curso e são importantes para a formação de futuros professores para o mercado de trabalho.