Página inicial > Santo Augusto > Projeto IF Cultural promoverá apresentações artísticas no campus a partir de agosto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 22 de Julho de 2022, 14h48 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Um espaço aberto para apresentações culturais de dança, teatro e música com o objetivo de integrar alunos, docentes e servidores técnico-administrativos em educação, mas também ser um local para receber a comunidade externa e avivar ações culturais: esse é o IF Cultural! Um projeto de extensão do IFFar – Campus Santo Augusto.

O projeto objetiva além da realização de apresentações artísticas no campus, incentivar a produção e promoção da arte e da cultura local e regional, criando também um espaço de integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa. Através das apresentações artísticas busca-se estimular e contribuir com a valorização da cultura fomentando a formação de um público reflexivo e crítico.

A partir do mês de agosto, em algumas terças-feiras (conforme a disponibilidade dos artistas) o campus estará promovendo esta ação por 50min, sempre das 12:30min às 13:20min, contemplando o horário de almoço dos estudantes dos cursos diurnos da instituição. O espaço será aberto para artistas de todos os estilos, permitindo com isso, de maneira democrática e gratuita, o acesso à cultura. É importante destacar que os artistas vêm ao Campus sem incentivos financeiros, mas tendo à sua disposição a estrutura necessária para as apresentações.

Segundo o coordenador do projeto, professor Sandro Amorim de Souza, “os espaços de ensino federais têm por objetivo promover ensino, a pesquisa e extensão e, muito além de formar profissionais, os institutos federais são um espaço democrático, de socialização do conhecimento e da pluralidade cultural. Nesse contexto, o projeto IF Cultural se apresenta como um espaço que oportunizará manifestações culturais diversas em nossa instituição, reforçando seu papel de desenvolvimento e de interação com a sociedade”.

Além do professor Sandro Amorim de Souza, integram o projeto os professores, Tiago Silva de Ávila, Paulo Henrique de Oliveira e Camila Copetti, o técnico administrativo, Marcos Cézar Wollmann Santos e, como voluntário, o estudante de Agronomia, Jarbas Mattioni.

Convidamos a comunidade externa para participar desse projeto, seguindo nossa página no instagram @IFCultural para acompanhar a agenda de apresentações e que tragam suas cadeiras, toalhas, seu chimarrão ou cafezinho para depois do almoço, nas terças-feiras estipuladas, curtir o campus e os shows.