Página inicial > Santo Augusto > Servidora participa de E-book sobre a Educação na Pandemia
Notícias Santo Augusto

Servidora participa de E-book sobre a Educação na Pandemia

Publicado em Terça, 02 de Agosto de 2022, 14h45 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A servidora do IFFar – Campus Santo Augusto, a Administradora Verlaine Denize Brasil Gerlach, participou no início do ano de um edital da Arco Editores, para a escrita de um capítulo do E-book “Uma educação (re)formada por uma pandemia”.

Segundo Verlaine, o Edital tinha como proposta a chamada de artigo para livro digital (E-book), inicialmente com publicação prevista para maio de 2022, mas que saiu recentemente no mês de julho. O tema do artigo deveria contemplar "Os Institutos Federais e a pandemia do COVID-19: políticas públicas, práticas e experiências”.

Verlaine é aluna do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFFar– ProfEPT, tendo como orientadora a professora Drª Daniela Copetti Santos, a qual auxiliou na produção do artigo denominado "As Políticas Educacionais do Instituto Federal Farroupilha que respaldaram o ensino remoto em tempos de pandemia”.

Após escrito, o artigo foi submetido à avaliação realizada por membros do Comitê Científico da Arco Editores, sendo aprovado para publicação no e-book, sendo escolhido para ser o capítulo 1. A obra que conta com ISBN, Ficha catalográfica, conselho editorial e DOI está disponível para download gratuito no link: https://www.arcoeditores.com/_files/ugd/4502fa_928f0fdebbde459f907b12ccdd633675.pdf

Ebook verlaine