Página inicial > Santo Augusto > Semana Acadêmica dos Eixos de Produção Alimentícia e Recursos Naturais
Notícias Santo Augusto

Semana Acadêmica dos Eixos de Produção Alimentícia e Recursos Naturais

Publicado em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 17h22 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 17 a 21 de outubro o IFFar - Campus Santo Augusto promoveu a Semana Acadêmica dos Eixos de Produção Alimentícia e Recursos Naturais. O evento, destinado para os alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Alimentos e os alunos dos cursos técnicos em agropecuária e alimentos, e do técnico em agroindústria na modalidade PROEJA, teve como tema “Aprender para Empreender”.

No dia 17, as 19h aconteceu a palestra de abertura, sobre o tema do evento, com o professor do IFFar-Campus Santa Rosa, Dr. Cláudio Höfler, seguida por um relato de experiência com o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, Adir Pauli.

No dia 18, pela manhã, foi realizada a abertura do evento para os alunos dos cursos técnicos, com a professora do IFFar – Campus Júlio de Castilhos, Camila Coletto. À tarde aconteceram as palestras, “Tendências e perspectivas do armazenamento e beneficiamento de grãos”, ministrada pelo professor do IFFar – Campus Alegrete, Ricardo Tadeu Paraginski, e “Leite: normativas em vigor e programas de qualidade”, com a professora da SETREM, Ana Cristina Rosso. À noite para os cursos superiores, houve palestra sobre “Produção de Orgânicos na Região Celeiro do RS”, com o Engenheiro Agrônomo da Ecobio, Dr. Roberto Luiz Salet, e “Cadeia Produtiva do Leite com o médico veterinário, Dr. Felipe Libardoni.

No dia 19, pela manhã, os alunos do Técnico em Alimentos participaram de oficinas e os alunos do Técnico em Agropecuária assistiram a palestra Manejo da soja para altas produtividades”, com o Engenheiro Agrônomo da BASF, Vitor Bernardes. À noite teve palestra sobre a “Cadeia produtiva do Frango”, com o médico veterinário da empresa Mais Frango, João Eduardo Marcolin, seguida pela palestra “Biorrefinaria de etanol e o programa Proetanol”, com o coordenador Estadual do Proetanol-RS, Valdir Zonin e o prefeito do município de Campo Novo, Antonio Sartori.

No dia 20, pela manhã, teve palestra sobre “Agroindustrialização no contexto regional” com o professor do IFFar - Campus Frederico Westphalen, José Eduardo Gubert, e “Boas práticas na indústria de embutidos” com a egressa do Curso de Tecnologia em Agronegócio, Bruna Camila Franceschi, sócia da empresa Embutidos Franceschi. À tarde os alunos de alimentos realizaram gincana, e os de agropecuária participaram de oficinas e visita técnica na Cotricampo. À noite houve jantar de confraternização.

No dia 21, pela manhã, houve Gincana de Integração e à tarde as palestras, “A criatividade como diferencial competitivo”, com a professora do Campus Santo Augusto, Maira Pizolotto, e “Seja mestre do seu destino” com o Odontólogo Maurício Souto. À noite o evento fez parte do 3º Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Celeiro, com a Mesa Redonda sobre Alimentação Saudável.