Página inicial > Santo Augusto > Lixo eletrônico utilizado como matéria prima em trabalhos de arte e geografia
Notícias Santo Augusto

Lixo eletrônico utilizado como matéria prima em trabalhos de arte e geografia

Publicado em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 18h33 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As professoras de artes e geografia do IFFar-Campus Santo Augusto, Janaina Feller e Cláudia dos Santos realizaram um trabalho interdisciplinar na turma do 1º ano do técnico em informática, em que fenômenos da natureza são representados a partir do lixo eletrônico.

Segundo a professora Janaina, “os aspectos relevantes da Geografia são os fenômenos da natureza, já os da Arte a linguagem da Escultura elaborada com lixo eletrônico primando pela questão estética e seleção de materiais”.

Os alunos contaram com a parceria da comunidade escolar, que fez doação de lixo eletrônico para a construção das esculturas, além de terem recebido diversas orientações acerca do descarte correto para este tipo de material.

O resultado final surpreendeu tanto as professoras como os alunos que ainda não haviam realizado este tipo de intervenção pedagógica.Estamos muito felizes com o empenho e dedicação dos nossos alunos, seres humanos excepcionais!”, afirma a professora Janaina.