Página inicial > Santo Augusto > Direção do IFFar – Campus Santo Augusto se reúne com a coordenação do curso de Psicologia da Unijui
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 13h39 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, juntamente com a Diretora de Ensino, Téoura Benetti, com o Coordenador da Assistência Estudantil, Marcos Wollmann Santos e a Assistente Social, Gabriela Perusatto, participaram na tarde de segunda-feira, 08 de agosto, de uma reunião na Unijuí, com a coordenadora do curso de Psicologia, Sonia Aparecida da Costa Fengler.

1660068392814

Na ocasião, foi conversado com a coordenadora sobre a necessidade de uma escuta especializada aos estudantes/acolhimento, através da realização de estágios curriculares e extracurriculares de estudantes do curso Psicologia no Campus Santo Augusto, buscando amenizar a sobrecarga da Assistência Estudantil nos atendimentos aos estudantes com crises de ansiedade e outros sintomas psicológicos que foram agravados pela pandemia.

A coordenadora Sonia acolheu a demanda dos estágios e apresentou a Plataforma de Projetos Integradores (PI) Sou Mais Unijui, que faz parte do novo modelo pedagógico implementado nos cursos Graduação. Através dessa plataforma, a comunidade e instituições podem propor desafios e/ou problemas para que a Universidade, por meio dos Projetos, proponham soluções inovadoras.

Segundo a Assistente Social, Gabriela Perusatto, após a reunião, a Coordenação de Assistência Estudantil – CAE do IFFar – Campus Santo Augusto cadastrou na plataforma Sou Mais da Unijui, um desafio, buscando algo para trabalhar a ansiedade dos discentes pós pandemia, principalmente dos estudantes do ensino médio. “Diariamente a CAE tem recebido estudantes com crise de ansiedade, falta de ar, tontura, tremedeira, até situações de desmaios, por motivos de ansiedade em relação às provas, apresentação de trabalho, por não compreender conteúdos, dificuldade de comunicação com os professores, notas baixas, e demais questões do ambiente educacional. Salienta-se que algumas vezes a ansiedade é por questões de relacionamento, pessoais ou familiares, mas em sua maioria no ambiente educacional são voltadas para questões pedagógicas”, destaca Gabriela.