Página inicial > Santo Augusto > V Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas
Notícias Santo Augusto

V Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas

Publicado em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 15h49 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu de 29 de agosto a 02 de setembro a V Semana Acadêmica. O evento teve início na segunda-feira, dia 29, às 19h30 no auditório, com a palestra sobre “Bem estar animal”, ministrada online pelo professor da UFJF, Dr Fábio Prezoto.

Na terça-feira, dia 30, às 19h30, as egressas do curso, Carol Severo e Diuly Viana ministraram nos laboratórios de biologia, as seguintes oficinas: “Confecção da Morfologia Viral do coronavírus tridimensional, através da porcelana fria” e “Trabalhando o lúdico com qualidade: passo a passo e dicas para a confecção de jogos didáticos”.

Na quarta-feira, dia 31, às 19h30, no auditório, houve a palestra sobre “Neurociências e educação: reflexões e implicações educacionais na educação básica”, ministrada online pela professora da USP, Drª. Joana de Jesus Andrade.

Na quinta-feira, 1º de setembro, às 19h30, aconteceu a Mostra de Trabalhos dos alunos do curso, com o tema “Fazendo Ciência”, realizada no prédio de Ciência e Tecnologia. A atividade organizada pelos professores Gustavo Marques da Costa e Juliani Natália dos Santos, contou com a colaboração de estudantes. Na ocasião, além de alunos dos cursos superiores da instituição, alunos do noturno da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto e da EJA da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto prestigiaram os trabalhos apresentados.

O evento teve seu encerramento na sexta-feira, dia 02 de setembro, às 19h30, com a Mesa Redonda sobre “Gestão Ambiental e a atuação dos Licenciados em Ciências Biológicas”, tendo como convidados a professora do IFFar – Campus Santo Augusto, Drª. Karinne Menezes, o professor Ms. Fernando Pasini (Universidade Tecnológica do Uruguai) e o professor Dr. Robson Evaldo Gehlen Bohrer (UERGS).