Página inicial > Santo Augusto > Professor de Educação Física do Campus Santo Augusto ministra oficina em Semana Acadêmica da URI
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 06 de Setembro de 2022, 16h15 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O professor de Educação Física do IFFar - Campus Santo Augusto, Luciano de Almeida, ministrou no dia 1º de setembro a oficina “A tematização do Ultimate Frisbee em suas diferentes dimensões”, durante a XVIII Semana Acadêmica do Curso de Educação Física da Uri Campus Santo Ângelo.

Participaram da oficina estudantes de graduação em Educação Física da Uri, professores de escolas públicas e privadas de Santo Ângelo e região e professores do curso de Educação Física da Uri.

De acordo com Luciano, foi uma oportunidade de conhecer, divulgar e praticar o Ultimate Frisbee junto à comunidade Acadêmica da Uri Santo Ângelo e região. “O Ultimate Frisbee é uma modalidade ainda pouco conhecida nas escolas brasileiras, mas devido ao seu grande potencial educativo, acredito que deveria estar presente no currículo escolar e nas aulas de Educação Física, uma vez que é um esporte que não possui árbitros e é autorregulado pelos próprios participantes, algo que estimula a comunicação interpessoal, o respeito as diferenças, a resolução de possíveis conflitos e principalmente o espírito de jogo”, destacou o professor Luciano.