Página inicial > Santo Augusto > Semana do Técnico em Administração
Notícias Santo Augusto

Semana do Técnico em Administração

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 20h08 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 05, 06, 08 e 09 de setembro aconteceu a Semana Acadêmica do curso Técnico em Administração do IFFar - Campus Santo Augusto. O evento teve sua abertura na tarde de segunda-feira, dia 05, no auditório da instituição, com a palestra ministrada pela psicóloga, Ana Paula Savagnago, com o tema "Rotina de Estudos e Ansiedade".

Na manhã de terça-feira, dia 06, os alunos organizaram-se em equipes para a gincana de integração, na sequência aconteceu a palestra sobre "Comunicação nas Redes Sociais", com Guilherme Sperotto, egresso do curso técnico em Alimentos. À tarde aconteceu uma Roda de conversa com os egressos do curso, Brenda Landim, Felipe Bidinha, Polyana Fucilini, Tales Cazarolli, Talita Goettems e Vanessa Bones, que relataram um pouco sobre suas experiências como alunos do IFFar e como isso agregou em suas vidas.

Na quinta-feira, dia 08, pela manhã, aconteceram as primeiras prova da Gincana. As equipes apresentaram seus respectivos nomes, missão, visão, valores e o grito de guerra, a pontuação de cada grupo foi dada pelos jurados presentes. Logo após, realizou-se a prova da Mega Senha, onde dois participantes de cada equipe buscavam acertar o maior número de palavras possível. Em seguida, três membros de cada equipe participaram do Quiz, o qual contou com perguntas gerais e algumas com enfoque no curso de Administração, o objetivo central era obter o maior número de pontos através do acerto das questões. No turno da tarde, aconteceu a palestra com a Assistente Social, Elenice Allebrandt, que falou sobre "Comunicação Social no Ambiente de Trabalho", onde um dos principais assuntos abordados foi a comunicação não violenta. Ainda pela parte da tarde, aconteceu mais uma etapa da Gincana, com a Caça ao Tesouro.

Na manhã de sexta-feira, dia 09, aconteceu o encerramento da Semana do Técnico em Administração com as provas finais da Gincana de integração, no Ginásio de Esportes e no Auditório. As equipes participantes da Gincana foram: Equipe Verde - Lacoste, Equipe Preta - Esquadrão Pantera, Equipe Vermelha - Red Tigers, Equipe Amarela - Minions e Equipe Azul - Tubarão Touro. A equipe vencedora foi a Equipe Preta- Esquadrão Pantera.