Página inicial > Santo Augusto > Estudantes dos cursos técnicos participam de palestra do programa Papo de Responsa da Polícia Civil
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 17h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, participaram no auditório da instituição, de uma palestra do programa Papo de Responsa com o tema “Nossas Escolhas e seus Reflexos no Futuro”, ministrada pelo Escrivão da Polícia Civil de Campo Novo, Alessandro Luís Hames.

O “Papo de Responsa” é um programa desenvolvido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com atuação junto às escolas de ensino fundamental e médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens

A abordagem do programa visa a aproximação da Polícia Civil com a comunidade, bem como fazer com que o público espectador reflita acerca de seu lugar no contexto escolar, familiar e social. Os temas que permeiam as conversas são voltados ao cotidiano escolar, às relações interpessoais e essencialmente às escolhas de vida dos jovens: relacionamento humano, cultura de paz, responsabilidade social, respeito, cidadania, projetos de vida, direitos e deveres, drogas, alcoolismo, bullying, perigos da internet entre outros.