Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Agronegócio participam do "Café do Marketing"

The was a problem converting the source image.
There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/raxo_thumbs
Notícias Santo Augusto

Alunos de Agronegócio participam do "Café do Marketing"

Publicado em Terça, 08 de Novembro de 2016, 17h26 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 31 de outubro a professora Simone Beatriz Nunes Ceretta realizou o “Café do Marketing”, com os alunos do 6º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, na disciplina de Administração de Marketing.

Segundo a professora, a utilização de jogos, atividades, cenários, encenações, representações, pode ser uma alternativa pertinente no ensino do marketing, especialmente, por se tratar de uma área de estudo que envolve muita criatividade e inovação. Nesta perspectiva, desenvolveu-se a atividade denominada “Café do Marketing”, com o objetivo de trabalhar de maneira prática com conceitos já abordados em sala, como o desenvolvimento de novos produtos, posicionamento e segmentação de mercado.

Simone explica que, na atividade surgiram produtos diversos, cada qual apresentando algo inovador, como um novo sabor, um novo formato, uma embalagem diferenciada, despertando a atenção e o envolvimento dos alunos. “Mesmo sem ser solicitado, alguns grupos desenvolveram embalagens e rótulos para divulgar seu produto e tornar a explanação atraente. Evidenciou-se o cuidado em cada produto elaborado, pois visualmente estavam muito criativos. Simulou-se uma reunião de gestores, onde cada grupo apresentava seu produto, que posteriormente era degustado pelos demais. Após cada apresentação, o grupo recebia o feedback dos presentes, com possíveis sugestões de melhoria, elogios e avaliação de aceitação ou não de mercado”.

Para a professora quando se pratica uma simulação de realidade em sala de aula, o aluno tem a possibilidade de vivenciar aquele mundo e aprender de maneira prática, diferentemente, de quando apenas assiste uma explanação do professor.

{gallery}raxo_thumbs{/gallery}