Página inicial > Santo Augusto > Projeto IFFar na Comunidade lota o auditório do campus em noite de Palestras
Notícias Santo Augusto

Projeto IFFar na Comunidade lota o auditório do campus em noite de Palestras

Publicado em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 19h02 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O projeto de Extensão IFFar na Comunidade promoveu na noite de quinta-feira, 27 de outubro, o evento “Mulheres na Ciência e no Mercado de Trabalho – desafios e perspectivas''. A programação contou com a presença de 120 pessoas, entre estudantes da instituição, estudantes convidados da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto e pessoas da comunidade.

As palestrantes de diferentes regiões brasileiras, Wanessa Façanha da Silva, Karinne Menezes, Edsleine Ribeiro Silva, Evelin Cunha Biondo e Tatiane Storch, apresentaram a sua trajetória na produção científica brasileira e os desafios enfrentados pela mulher no mercado de trabalho, em diferentes áreas.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, professora Karinne, o evento foi planejado para se discutir os desafios e as perspectivas de mulheres cientistas no Brasil, que desenvolvem inúmeros papéis na sociedade, pois são professoras, pesquisadoras, mães, e que buscam ter mais espaço no mercado de trabalho. “O resultado foi surpreendente, tivemos um público diversificado e uma quantidade de participantes maior do que esperávamos, além disso, aproveitamos para estreitar os laços do IFFar com a comunidade externa.

O projeto IFFar na Comunidade tem como objetivo principal dialogar com a comunidade externa a respeito de temas essenciais para a sociedade acadêmica e para a formação de pessoas, abordando temáticas relacionadas à educação, ciência e tecnologia. Nesse contexto, estão sendo realizadas atividades com escolas públicas, como palestras, oficinas, debates, o que propiciará a divulgação dos cursos oferecidos pela instituição. As atividades buscam fortalecer a formação acadêmica e profissional dos estudantes, destacando o papel do IFFar e a sua relevância para a sociedade.