Página inicial > Santo Augusto > Neabi promove série de atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra
Notícias Santo Augusto

Neabi promove série de atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Publicado em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 16h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas do IFFar – Campus Santo Augusto – Neabi está promovendo uma série de atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de novembro, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, assistiram no auditório do campus, o documentário “Sou”, que retrata a vida e obra do poeta gaúcho Oliveira Ferreira Silveira. Na sequência, integrantes do Neabi realizaram um debate com os estudantes sobre a temática, também foram lidas poesias de Oliveira Ferreira Silveira.

Na próxima terça-feira, dia 22, será lançada no IFFar - Campus Santo Augusto a exposição “Nosso olhar, nossa cultura”, organizada pelo Neabi em parceria com a Emater e Comunidades Quilombolas. A exposição ficará aberta para visitação de escolas e da comunidade em geral até o final do mês.

Na quarta-feira, dia 23, haverá uma atividade de formação continuada para os servidores, no auditório do campus, a partir das 15h, com a palestra intitulada “Descolonizando a educação”, sob a condução do Professor Me. Orson Soares.