Página inicial > Santo Augusto > Neabi promove Exposição fotográfica “Nosso Olhar, Nossa Cultura”
Notícias Santo Augusto

Neabi promove Exposição fotográfica “Nosso Olhar, Nossa Cultura”

Publicado em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 16h38 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã de terça-feira, 22 de novembro, o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas do IFFar – Campus Santo Augusto – Neabi realizou a abertura da exposição fotográfica “Nosso Olhar, Nossa Cultura”, instalada na sala de convivência ao lado do refeitório. A exposição ficará aberta para visitação na instituição até sexta-feira ao meio dia,

O evento contou com a participação de representantes das Comunidades Quilombolas do Salto do Jacuí e da Emater, os quais realizaram uma fala no auditório para estudantes dos cursos técnicos. No intervalo do meio-dia, os alunos Gustavo e Diogo ficaram a cargo da apresentação musical de gaita e violão e o Mestre de Capoeira, Samir Camargo, ministrou uma oficina para estudantes e servidores.

A exposição, organizada pela Emater do município de Salto do Jacuí, com a participação das Comunidades Quilombolas daquela região, com o apoio do Neabi do IFFar – Campus Santo Augusto, foi lançada no dia 14 de novembro, em Salto do Jacuí, dentro da programação do mês da Consciência Negra.

No dia 19 de novembro, integrantes do Neabi participaram 1º Fórum Municipal de Cultura e Consciência Negra das Comunidades Quilombolas de Salto do Jacuí realizado na Câmara de vereadores do município. O evento teve como objetivo estimular a reflexão sobre a importância da cultura afrodescendente na formação histórica e cultural da sociedade brasileira, bem como, enriquecer os conhecimentos locais sobre a história e a cultura negra, criando oportunidades de visibilidade e reconhecimentos dos quilombos rural e urbano do município de Salto do Jacuí.