Página inicial > Santo Augusto > Projeto Biblioteca em Ação promove o III Festival de histórias
Notícias Santo Augusto

Projeto Biblioteca em Ação promove o III Festival de histórias

Publicado em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 23h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O projeto de extensão “Biblioteca em ação: contar, encantar e educar”, da Biblioteca Mario Quintana do IFFar – Campus Santo Augusto, promoveu na tarde de terça-feira, dia 22 de novembro, no auditório do Sicredi, o III Festival de Histórias.

O evento contou com a presença de 250 estudantes do 1º ano do ensino fundamental das escolas de Santo Augusto, acompanhados por seus professores. Além das histórias encenadas pelos integrantes do Projeto Biblioteca em Ação, houve a participação de integrantes dos projetos de extensão, Fábrica de Histórias e IF Musical e apresentações de dança de bailarinos da Academia Dançarte. Todas as escolas ganharam livros de presente e as crianças receberam um copo personalizado do projeto no final.

O Festival também marcou a despedida da bolsista Joana Feller e das colaboradoras que atuaram desde o início das atividades, em 2011, Ana Júlia Taborda, Beatriz d’Acampora, Carolina Alegretti, Júlia d’Acampora e Júlia Melo, que agora partem para novos desafios. Também foram recebidos oficialmente os novos integrantes que atuarão nos próximos anos.

Em 2022, após dois anos acontecendo em formato remoto devido à pandemia de Covid 19, as atividades retornam ao formato presencial. O projeto, coordenado pela Bibliotecária Daniela d’Acampora, objetiva incentivar a leitura e promover a cultura entre as crianças e demais envolvidos do município de Santo Augusto e região, através de contações de histórias.