Página inicial > Santo Augusto > Estudantes dos cursos técnicos participam do Descubra a UFSM
Notícias Santo Augusto

Estudantes dos cursos técnicos participam do Descubra a UFSM

Publicado em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 16h55 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 1º de dezembro um grupo de 40 estudantes dos 3ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Administração, Agropecuária e Alimentos, acompanhados pelos professores, Edevandro Sabino da Silva, Karinne Wendy Menezes e Tatiane Storch, participaram do Descubra a UFSM em Santa Maria.

821c1c9a 2c90 402c b30b f91175102b87

Realizada de 1º a 03 de dezembro, esta foi a primeira edição presencial após o período de dois anos de atividades remotas ocasionado pela pandemia de Covid-19. O evento consiste em uma mostra de cursos realizada no pavilhão do Centro de Eventos da Universidade. Além disso, também são promovidos passeios guiados pela cidade universitária, visitação em laboratórios e sessões no Planetário.

O Instituto Federal Farroupilha esteve representado no através de um estande que traz um pouco do que é oferecido pela instituição, em ensino, pesquisa e extensão. Na última edição presencial antes da pandemia, em 2019, a UFSM passou a abrir espaço para instituições parceiras apresentarem seus serviços. Naquela edição, o IFFar também participou, levando a banda IF Musical, do Campus Santo Augusto, bem como alunos de outras unidades para realizarem apresentações durante o evento.