Página inicial > Santo Augusto > Primeira servidora a obter concessão de aposentadoria no IFFar - Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 15h43 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 22 de dezembro, a portaria de concessão de aposentadoria, voluntária, com proventos integrais, para a servidora Marcia Maria Brisch Schneider, ocupante do cargo de Técnica-Administrativa em Educação - Pedagoga, do Quadro Permanente de Pessoal do IFFar -  Campus Santo Augusto, sendo a primeira servidora do campus a obter o benefício, por tempo de serviço público.

Foram 37 anos dedicados à educação, trabalhando nas esferas Municipal, Privada, Estadual e por último na Rede Federal. Iniciou sua carreira como professora, na rede municipal de ensino de Boa Vista do Buricá, sua cidade natal. Em São Martinho, atuou na Escola Particular São Francisco de São Martinho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Michels e na Escola Estadual de Educação Básica São Martinho. No ano 2000, passou a desenvolver suas atividades profissionais na rede municipal de ensino de Santo Augusto, como professora e assessora pedagógica.

Com a federalização do Centro Profissionalizante Vale do Rio Turvo - Ceprovale de Santo Augusto em 2007, através do Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (Cefet-BG), Marcia decidiu prestar o concurso público para atuar na futura Unidade de Ensino Descentralizada - UNED. Foi aprovada em 1° lugar no cargo de Pedagoga. Sua nomeação aconteceu em 10 de janeiro de 2008 e entrou em exercício em 16 de junho de 2008 na UNED do CEFET-BG em Santo Augusto, integrando o primeiro grupo de servidores da Instituição.

Marcia cursou Magistério no Colégio Dom Hermeto de Três de Maio de 1981 a 1984, Licenciatura em Pedagogia na URI-Santo Ângelo de 1984 a 1987, Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na URI em 1999 e 2000, Interdisciplinaridade pela UNIVILLE 2003 e Mestrado em Educação nas Ciências na UNIJUI de 2011 a 2013.

Durante sua vida profissional, procurou se qualificar para poder da melhor forma possível desenvolver suas atividades, sempre se pautando no comprometimento, responsabilidade e dinamismo profissional, para que os estudantes pudessem usufruir de um processo de ensino e aprendizagem de qualidade e para que dessa forma, pudessem fazer a diferença. “Agora vou usufruir um tempo de descanso, depois irei me envolver com outras atividades, em outros lugares. A vida é feita de desafios! Precisamos oxigenar nossos feitos! É interessante que escalemos outras veredas! E, sobretudo, construir momentos felizes a cada dia, destaca Marcia”.

Os colegas da Direção de Ensino, que atuaram diretamente com a servidora Marcia nos últimos anos, agradecem pelos anos de dedicação ao trabalho na instituição. “Certamente o seu profissionalismo na condução das questões inerentes ao cargo e às funções ocupadas, assim como o conhecimento adquirido e compartilhado ao longo dos anos, são marcas que permanecerão entre nós, da mesma forma, como a sua dedicação e o seu comprometimento com a Educação, sempre exercidos com bastante esmero”.

No canal do Youtube do campus foi publicada uma homenagem para a servidora Marcia, que pode ser conferida no link: https://www.youtube.com/watch?v=aa_mgYUnNPM

Márcia Schneider