Página inicial > Santo Augusto > Direção do IFFar – Campus Santo Augusto se encontra com prefeito de Crissiumal
Notícias Santo Augusto

Direção do IFFar – Campus Santo Augusto se encontra com prefeito de Crissiumal

Publicado em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 18h53 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, a Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink e o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski, se reuniram com o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel. O encontro realizado no gabinete do prefeito, também contou com a presença do professor do IFFar – Campus Santo Augusto, César Kroetz, da estudante do Curso Técnico em Alimentos, Júlia Goerk Deutner e do pai de estudante, Carlos Brackmann.

1676062110085

A visita faz parte do plano de gestão da atual Direção, que busca aproximar a instituição dos municípios da região. A reunião teve como objetivo apresentar a instituição, tratar sobre parcerias e conversar sobre a possibilidade da prefeitura subsidiar uma parte do valor do transporte dos estudantes de Crissiumal que estudam no IFFar – Campus Santo Augusto.

A estudante Júlia argumentou durante o encontro, que desde o retorno das atividades presenciais, em fevereiro do ano passado, o valor pago para a Van que faz o transporte tem aumentando consideravelmente, devido ao aumento dos combustíveis, tornando inviável para muitos continuar estudando no IFFar – Campus Santo Augusto por causa dos custos.

Segundo a Diretora Márcia, o encontro foi muito produtivo: “buscando estreitar as relações de parceria entre o município e o IFFar, convidamos o prefeito para visitar o Campus e conhecer a infraestrutura oferecida aos estudantes".

O prefeito Marco Aurélio prometeu estudar uma forma de auxiliar os estudantes de Crissiumal que vem até o IFFar – Campus Santo Augusto, para que os mesmos não precisem desistir da vaga na instituição devido ao custo do transporte.