Página inicial > Santo Augusto > Curso de capacitação visa aproximar equipes gestoras do IF Farroupilha
Notícias Santo Augusto

Curso de capacitação visa aproximar equipes gestoras do IF Farroupilha

Publicado em Domingo, 27 de Novembro de 2016, 00h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha está promovendo o Curso de Formação para Gestores do IF Farroupilha – Articulação entre saberes-fazeres de gestão e o PDI 2014-2018. Participam do curso membros das equipes diretivas de todos os campi e também da Reitoria. O curso será oferecido na modalidade de Educação a Distância para todos os servidores investidos em cargos de direção do IF Farroupilha, se estendendo até 2017, totalizando 160 horas.

A abertura e duas palestras ocorreram na quinta e na sexta-feira, dias 23 e 24 de novembro. O curso tem a finalidade de capacitar os novos gestores do IF Farroupilha a desempenharem suas atividades com um conhecimento mais abrangente sobre gestão, sobre setores e processos do IF Farroupilha e sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2014-2018). Assim como o PDI, o curso é dividido em três partes: pessoas e infraestrutura, processos internos e alunos.

O Campus Santo Augusto foi representado no evento pela Diretora Geral, Verlaine Denize Brasil Gerlach, pela Diretora de Administração, Leandra Ritter, pela Diretora de Ensino, Márcia Fink e pela Diretora de Extensão, Pesquisa e Produção, Joseana Severo.

Na abertura a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IF Farroupilha, professora Nídia Heringer, disse que o PDI é o que integra a instituição como um todo e que por isso um dos temas centrais do curso. “O PDI não pode ser um documento de gaveta”, falou a professora Nídia, explicando que Plano deve ser conhecido e posto em prática pelas equipes gestoras.

A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, falou sobre a responsabilidade de um servidor que ocupa um cargo de gestão. “É necessário que o gestor deixe os interesses pessoais de lado e se preocupe com as prioridades institucionais do IF Farroupilha. O que passa a predominar não é mais o meu CPF, mas a responsabilidade de representar as pessoas que me elegeram, no caso de cargos eletivos, e sustentar a gestão democrática nos demais cargos”, disse a reitora.

Na palestra de abertura, Carla Jardim falou que a permanência e o êxito dos alunos são os principais objetivos do Instituto Federal Farroupilha. Saiba mais sobre esta palestra neste link.

Conheça o Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018 aqui.

Fonte: Ascom Reitoria