Página inicial > Santo Augusto > Alunos fazem pinturas inspiradas nas Vanguardas Europeias
Notícias Santo Augusto

Alunos fazem pinturas inspiradas nas Vanguardas Europeias

Publicado em Terça, 29 de Novembro de 2016, 16h54 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora de Artes do IFFar-Campus Santo Augusto, Janaina Feller desenvolveu um trabalho sobre as Vanguardas Europeias com os alunos da turma 12 do 1º ano de Agropecuária.

Segundo a professora, a turma pesquisou as imagens dos movimentos da arte e cada aluno selecionou uma representação/estilo e releu-as na técnica de pintura com tinta guache, em suporte alternativo. Os trabalhos estão expostos no auditório da instituição.

Janaina explica que a vanguardas artísticas europeias (Cubismo, Futurismo, Expressionismo, Dadaísmo e Surrealismo), foram movimentos à frente do seu tempo, surgidas no início do século XX, que rompiam com as tradições impostas pela arte acadêmica. “As vanguardas apresentaram ao mundo uma nova maneira de fazer Arte, pautada na liberdade de criação e no rompimento com o passado cultural tradicionalista”.