Página inicial > Santo Augusto > Direção do Campus participa de reunião na Prefeitura de Tenente Portela
Notícias Santo Augusto

Direção do Campus participa de reunião na Prefeitura de Tenente Portela

Publicado em Segunda, 10 de Abril de 2023, 17h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, a Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, juntamente com o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção, Tarcísio Samborski e o Coordenador de Extensão, Osmar Bencke, participaram de uma reunião na prefeitura Municipal de Tenente Portela, com o prefeit Rosemar Antonio Sala, a Secretária de Educação, Gicelda Berghetti Denes, e o Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Farias.

Também participaram da reunião os estudantes, Anthoni Caron (3º ano do Técnico em Alimentos), Brenda Faber (2º ano do Técnico em Alimentos), Manuella Scherer Faber (2º ano do Técnico em Alimentos), Helena Gonzato (2º ano do Técnico em Alimentos), Isadora Moresco (1º ano do Técnico em Alimentos), Évilyn Engler (1º ano do Técnico em Administração), e os pais de estudantes, Ilaine Sieglinski, Vilmar Martins, Claucia de Oliveira Engler e Fábio André Eickhoff.

O encontro teve como objetivo apresentar a instituição, estreitar parcerias e discutir sobre ampliação dos valores do auxílio transporte para os estudantes de Tenente Portela que vem até o IFFar - Campus Santo Augusto. Também ficou acertada uma visita presencial da Secretária de Educação, visando estreitar parcerias para a realização de projetos de Pesquisa e Extensão, e parcerias para cursos de Formação Inicial e Continuada.

Durante a reunião, o prefeito Rosemar Antonio Sala garantiu que irá aumentar em R$ 5.000,00, o valor destinado para auxílio transporte no município, beneficiando os estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos ou profissionalizantes e ensino superior.

Atualmente, os alunos de Tenente Portela que estudam no IFFar – Campus Santo Augusto dividem um micro-ônibus com estudantes de Miraguaí, sendo o custo do transporte mensal para cada de R$ 590,00. Além do auxílio concedido pela prefeitura, os pais e estudantes já estão se organizando para realizar Ações entre Amigos durante o ano para ajudar a custear o transporte.

WhatsApp Image 2023 04 10 at 10.07.02

WhatsApp Image 2023 04 10 at 10.07.02 1