Página inicial > Santo Augusto > Projeto Biblioteca em Ação inicia as atividades da edição 2023
Notícias Santo Augusto

Projeto Biblioteca em Ação inicia as atividades da edição 2023

Publicado em Quinta, 04 de Mai de 2023, 15h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 19 de abril, o projeto de extensão “Biblioteca em Ação: contar, encantar e educar”, desenvolvido no IFFar – Campus Santo Augusto, sob a coordenação da bibliotecária, Daniela Cristina Paulo d’Acampora, recebeu a visita de alunos da Escola de Educação Infantil Bem-Me-Quer, de Chiapetta.

Na ocasião, os visitantes puderam conhecer a Biblioteca Mário Quintana, também participaram de um momento de leitura na brinquedoteca, seguido pela Hora do Conto, realizada pelo grupo contar, encantar e educar. Na sequência, as crianças puderam conhecer os laboratórios de Biologia com a aluna de Licenciatura em Ciência Biológicas, Ana Luísa de Lima da Silva e depois participaram de um piquenique.

O projeto, que existe desde 2011, busca incentivar a leitura e promover a cultura entre as crianças e demais envolvidos do município de Santo Augusto e região, através de contações de histórias, contando com a participação de diversos estudantes dos Cursos Técnicos integrados ao ensino médio e das Licenciaturas, também com estudantes do Projeto IF Musical , e também conta com o apoio dos professores, Lidiane Walter, Hamilton Rosa, Marieli da Silva Marques, Camila Copetti,  Raphael d’Acampora, da técnica de laboratório, Luciani Marili dos Santos e da Jornalista Carla Maron.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Daniela d’Acampora, em 2023, o projeto dará prioridade nas visitas guiadas e hora do conto, para escolas de fora de Santo Augusto, pois os estudantes locais já participam todos os anos do Festival de Histórias, que acontece em outubro ou novembro.