Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Escola de São Valério do Sul participam do projeto Biblioteca em Ação
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 18 de Mai de 2023, 18h22 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 17 de maio, o projeto de extensão “Biblioteca em Ação: contar, encantar e educar”, desenvolvido no IFFar – Campus Santo Augusto, recebeu a visita de alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vó Maria, de São Valério do Sul, acompanhados pelo professor Felipe Saggin, egresso da Licenciatura em Ciências Biológicas.

Na ocasião, os visitantes participaram, no pátio da instituição, da Hora do Conto, realizada pelo grupo “Contar, Encantar e Educar”, formado por estudantes dos cursos técnicos. Na sequência, as crianças puderam conhecer os laboratórios de Biologia, guiados pelos acadêmicos de Licenciatura em Ciência Biológicas, Fábio Sievers e Ana Luísa de Lima da Silva.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Daniela d’Acampora, em 2023 será dada prioridade nas visitas guiadas e hora do conto, para escolas de fora de Santo Augusto, pois os estudantes locais já participam todos os anos do Festival de Histórias, que acontece em outubro ou novembro.