Página inicial > Santo Augusto > Comitiva do IFFar - Campus Santo Augusto se reúne com a Prefeita Municipal
Notícias Santo Augusto

Comitiva do IFFar - Campus Santo Augusto se reúne com a Prefeita Municipal

Publicado em Sexta, 07 de Julho de 2023, 00h06 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã desta quinta-feira, 06 de julho, a Coordenadora de Ações Afirmativas do IFFar - Campus Santo Augusto, Janice Pinheiro Boeira e os acadêmicos, Jéssica Veiga do curso de Bacharelado em Administração e Ernesto Imhof do curso Licenciatura em Computação, estiveram no gabinete da Prefeita Municipal de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, com o objetivo de informar que a instituição será representada no congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), que acontecerá de 12 a 16 de julho, em Brasília-DF.

Durante cinco dias, estudantes de todas as regiões do Brasil vão participar de debates, grupos de discussão e grandes atos políticos, além de atividades culturais. Personalidades de todos os espectros políticos do campo progressista também são convidadas para as discussões. Tudo que for discutido no evento será compilado e votado em uma plenária final conduzida pela mesa diretora (presidente, vice e secretária-geral). Serão votadas as teses de Conjuntura, Educação e Movimento Estudantil, que são propostas para essas áreas, bem como a presidência e nova diretoria da entidade pelos próximos dois anos.

O representante do IFFar - Campus Santo Augusto que irá participar do evento foi escolhido no dia 28 de junho, por meio de uma assembleia para eleição da chapa única "Esperançar o IF, esperançar a UNE”, sendo eleitos por aclamação simples dos votos, como Delegado, Ernesto Imhof do curso de Licenciatura em Computação; como 1ª suplente, Ana Claudia Bueno do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e como 2º suplente, Marco Polo do curso de Licenciatura em Computação.

Durante a visita a prefeita, os representantes do IFFar - Campus Santo Augusto também solicitaram apoio financeiro para a compra da passagem de ônibus de ida até Porto Alegre, onde o acadêmico Ernesto Imhof se reunirá com estudantes de outras instituições de ensino do Rio Grande do Sul, para seguirem numa comitiva até a Capital Federal.

Os acadêmicos integrantes da chapa “Esperançar o IF, esperançar a UNE” agradecem o apoio da Prefeita Municipal e também aos demais entes envolvidos neste processo político e democrático.

347406879 1418826748688091 4187807862924934211 n