Página inicial > Santo Augusto > Alunas do Campus Santo Augusto recebem Menção Honrosa pela OBMEP 2016
Notícias Santo Augusto

Alunas do Campus Santo Augusto recebem Menção Honrosa pela OBMEP 2016

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 17h20 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou o resultado dos alunos premiados na edição de 2016. Dentre os mais de 17 milhões de alunos participantes, 23 alunos do Instituto Federal Farroupilha foram premiados com medalhas e menções honrosas, dos quais, duas são alunas do Campus Santo Augusto: Aline Werner (3º ano do Curso Técnico em Informática ) e Laura Viviane Boehm (1º ano do curso técnico em Informática), ambas receberão Menção Honrosa.

Segundo a professora de Matemática, Janice Boeira, todos os anos a instituição se inscreve na OBMEP e convida os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio para participar da 1ª fase. Já na 2ª fase participam apenas os alunos com as melhores pontuações.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.