Página inicial > Santo Augusto > Comemoração pelos 09 anos do Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Comemoração pelos 09 anos do Campus Santo Augusto

Publicado em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 18h37 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto completará no próximo domingo, 18 de dezembro, nove anos de existência.  Para comemorar a data foi realizada na terça-feira, dia 13, uma comemoração entre alunos e servidores.

A Diretora Geral, Verlaine Denize Brasil Gerlach, fez uma breve reflexão sobre a trajetória da instituição, o quanto já se avançou e o quanto ainda se tem para melhorar: “quantos estudantes já passaram por aqui, o quanto aprendemos com cada um deles e o quanto contribuímos para a sua formação, temos orgulho de fazer parte da história de cada um de nossos alunos. Em tempos difíceis, como foi esse ano, onde os recursos foram escassos, tivemos que nos reinventar, adiar projetos e ações, mas mesmo assim conseguimos fazer a instituição avançar, e por isso tenho certeza que continuaremos avançando nos próximos, haja crise ou não, pois temos servidores que se dedicam diariamente para isso, por isso agradeço a todos pelo trabalho desenvolvido”.

A instituição oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nas áreas seguintes áreas: administração, agropecuária, alimentos e informática, e em Agroindústria na modalidade PROEJA e cursos técnicos subsequentes na modalidade EAD. Também oferece os Cursos Superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Alimentos. Na modalidade de Pós-Graduação lato sensu ingressará em 2017 uma nova turma do curso de Informática Aplicada na Educação. Em 2017, ano em que o campus completará 10 anos, está prevista a oferta do Bacharelado em Agronomia.

Atualmente o Campus Santo Augusto, conta com mais de 1000 alunos e um quadro de servidores formado por 72 professores, 56 técnicos administrativos e 25 colaboradores terceirizados, além da excelente infraestrutura, equipe altamente qualificada e ensino de qualidade, tudo para a formação de profissionais competentes, aptos a superar todas as dificuldades do mundo do trabalho.

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto completará no próximo domingo, 18 de dezembro, nove anos de existência. Para comemorar a data foi realizada na terça-feira, dia 13, uma comemoração entre alunos e servidores.