Página inicial > Santo Augusto > Realizada reunião sobre aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 21h29 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto, através da Coordenação de Assistência Estudantil – CAE e da Coordenação de Licitações e Contratos, promoveu no dia 27 de setembro, às 19h, no auditório da instituição, uma reunião sobre aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, para o ano de 2024, através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Participaram da reunião agricultores familiares e proprietários de agroindústrias de Santo Augusto e região, bem como representantes da Emater e Senar, os quais foram recebidos pela Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, pelo Diretor de Pesquisa Extensão e Produção, Ricardo Paraginski, pelo Coordenador de Licitações e Contratos, Leônidas Assunção e pela Coordenadora da Assistência Estudantil substituta, Daniele Uhlmann Anacleto.

Na ocasião, foi explanado para os presentes, a diferença entre o PAA e o PNAE e o limite individual de valores que podem ser negociados com o agricultor familiar ou empreendedor familiar rural para a alimentação escolar, bem como os itens que são consumidos pelos estudantes do Campus Santo Augusto no almoço e nos lanches e que podem ser adquiridos da Agricultura Familiar.

Segundo o Coordenador de Licitações e Contratos, Leônidas Assunção, do total de recursos destinados, no exercício financeiro, à aquisição de gêneros alimentícios pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, no mínimo 30% deverão ser destinados à aquisição de produtos de agricultores familiares enquadrados no disposto na Lei nº 11.362, de 19 de outubro de 2006. “O IFFar – Campus Santo Augusto busca em todas as Chamadas Públicas destinar 100% dos recursos do PNAE para aquisição de produtos da Agricultura Familiar, sendo adquiridos somente os produtos industrializados que forem necessários”, destaca Leônidas.