Página inicial > Santo Augusto > IF Musical se apresenta na 10ª edição do Descubra UFSM
Notícias Santo Augusto

IF Musical se apresenta na 10ª edição do Descubra UFSM

Publicado em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 21h02 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Banda IF Musical foi uma das atrações do IFFar, na quinta-feira, 28 de setembro, durante a 10ª Edição do Descubra UFSM. O grupo formado por meio de um Projeto de Extensão, desenvolvido no IFFar - Campus Santo Augusto desde 2014, é coordenado pelos servidores, Sandro Amorim de Souza e Marcos Cézar Wollmann Santos.

Apresentação UFSM 4

Foram dois momentos do grupo no palco principal do evento, contando pela manhã com a presença da Reitora do IFFar, Nídia Heringer, dos Pró-Reitores e do Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e à tarde aconteceu uma nova apresentação, com a participação especial dos egressos e ex-integrantes da Banda, atualmente alunos da UFSM, Carolina Alegretti de Souza e Silva e Leonardo Kerpel Wildner.

1 Banda com a Reitora

O Descubra UFSM é um evento anual realizado pela Universidade Federal de Santa Maria com a finalidade de apresentar a instituição à comunidade, com foco em alunos de ensino fundamental e médio. A Universidade também dá espaço para outras instituições de ensino divulgarem suas atividades, por isso o IFFar está presente no evento com um estande institucional.

Os estudantes que compõem a Banda IF Musical também prestigiaram na quarta-feira, dia 27, às 14 h, no Centro Marista Santa Marta, a performance “Os Mentalistas”, com a dupla de psicólogos Beto Parro e Rafa Moritz, e às 18h30, no Centro de Convenções da UFSM, assistiram a palestra “Protagonismo e felicidade: a mudança que você faz no mundo”, com Marcos Piangers. As atividades faziam parte do evento Conecta Cidade Universitária, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, com participação de diversas instituições de ensino superior.

Estudantes dos 3º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto também participara do evento. No dia 28 de setembro, foram os concluintes dos cursos técnicos em Administração, Alimentos e Informática, acompanhados pela professora Karinne Menezes e pelos professores, Felipe Kolosque e Leonardo Kurtz. No dia 29 de setembro, foram os concluintes do técnico em Agropecuária, acompanhados pela professora Clarinês Hames e pelo professor Hamilton Rosa.