Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto realiza Primeira Licitação Eletrônica sob a Nova Lei de Licitações e Contratos
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 19h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto está prestes a marcar um novo marco em sua história, anunciando a primeira concorrência eletrônica sob os termos da recém-promulgada Lei nº 14.133/2021. Esta licitação, que segue os parâmetros da nova legislação de licitações e contratos, representa um passo significativo em direção à modernização e transparência nas aquisições públicas.

Objeto da Licitação

O objeto da concorrência Nº 03.2023 é a "Contratação de pessoa jurídica especializada para execução do serviço de construção do terminal de ônibus para o IFFar - Campus Santo Augusto". O critério de seleção é o menor preço, e o contrato será do tipo "empreitada por preço global". O valor estimado da obra é de R$ 413.053,79.

Detalhes da Licitação

A data da abertura da licitação está agendada para o dia 6 de novembro de 2023, às 09h. Esta é uma oportunidade para empresas interessadas em participar da concorrência e oferecer seus serviços para a construção do terminal de ônibus do IFFar - Campus Santo Augusto.

Uma característica importante desta licitação é que ela será conduzida na modalidade eletrônica. Isso significa que todo o processo, desde a apresentação das propostas até a adjudicação e homologação, ocorrerá de forma online, no ambiente virtual. Os licitantes poderão acessar o processo no site oficial do Governo Federal (https://www.gov.br/compras/pt-br), onde todas as informações relevantes e documentos serão disponibilizados.

Requisitos para Participação

Os interessados em participar desta concorrência eletrônica devem atender a certos requisitos para garantir sua elegibilidade. Além de estar devidamente cadastrado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), os licitantes também devem estar registrados no Comprasnet, o portal de compras governamentais do governo brasileiro. Além disso, os licitantes precisam cumprir os requisitos de habilitação definidos no edital, o que pode envolver a apresentação de documentos, comprovação de capacidade técnica e financeira, entre outros critérios especificados.

Transparência e Eficiência

A adoção da licitação eletrônica sob a nova Lei nº 14.133/2021 pelo IFFar - Campus Santo Augusto é um grande passo em direção a uma administração pública mais transparente, eficiente e alinhada com as melhores práticas de contratação. A modalidade eletrônica permite uma maior competitividade, uma vez que empresas de todo o país podem participar, aumentando a possibilidade de obtenção do melhor preço para a instituição.

Expectativas e Desenvolvimentos Futuros

A realização desta primeira licitação eletrônica marca o compromisso do IFFar - Campus Santo Augusto com a modernização de seus processos de aquisição e a conformidade com a nova legislação de licitações e contratos. Espera-se que este seja o primeiro de muitos passos em direção a uma administração pública mais ágil e eficiente, beneficiando não apenas a instituição, mas também a comunidade local. A instituição acredita que essa iniciativa representará um avanço significativo e está ansiosa para receber propostas que contribuirão para o desenvolvimento do campus e, por consequência, da educação na região.

Para mais informações sobre a licitação, acesse o edital disponível neste link ou entre em contato com a equipe responsável pelo processo.