Página inicial > Santo Augusto > XI Semana do Técnico em Alimentos
Notícias Santo Augusto

XI Semana do Técnico em Alimentos

Publicado em Terça, 24 de Outubro de 2023, 18h55 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os alunos do curso técnico em Alimentos integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, promoveram, de 16 a 20 de outubro, no auditório da instituição, a XI Semana do Técnico em Alimentos.

O evento teve início na segunda-feira, dia 16, às 14h, com apresentações artísticas, seguida pela palestra “Descomplicando o Prouni, Fies e Sisu”, com a Nutricionista do IFFar – Campus Santo Ângelo, Ma. Fernanda Martini de Andrade, com a colaboração da professora Ma. Janice Boeira, que explicou um pouco como funcionam as cotas raciais no IFFar e o processo de heteroidentificação.

Na terça-feira, dia 17, às 8h, aconteceu a palestra sobre A importância e atuação da Vigilância Sanitária na região”, com Flávio Teixeira Pacheco da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí. Na sequência, às 9h30, houve conversa com os formandos do 3º ano do curso e às 11h início da Gincana de Integração, que seguiu com provas também à tarde.

Na quarta-feira, dia 18, às 8h, foi realizada a palestra sobre “Controle de Qualidade”, com a supervisora do Frigorífico Pinhal de Santo Augusto, Daniela Oliveira Salvati, com a responsável pelo controle de qualidade, Lara Bahry e com a RT da empresa, a médica veterinária Cândida Lodi Faccio. Na sequência, às 9h50, foi realizada a palestra por webconferencia sobre “Atuação do profissional formado na área de alimentos”, com a professora Drª. Fabiana Zwirtes.

Na quinta-feira, dia 19, pela manhã, aconteceram as apresentações dos trabalhos produzidos nas Práticas Profissionais Integradas – PPIs do 1º e do 2º ano. Na parte da tarde foram realizadas as seguintes oficinas: “Obtenção de filmes Biodegradáveis a partir de Biopolímeros para embalagens de alimentos”, com Dr. Diego Santiago Tupuna Yerovi; “Água Furiosa”, com a professora Drª. Karine Paula Reichert; e “Determinação do conteúdo de compostos fenólicos totais em frutas”, com Ma. Carla Andressa Almeida Farias.

Na sexta-feira, dia 20, pela manhã, aconteceu o encerramento da Semana, com a divulgação do resultado da Gincana, seguida pela Roda de Conversa com egressos do curso e no final uma confraternização com Café Colonial.