Página inicial > Santo Augusto > Estudantes da Licenciatura em Computação e do Técnico em Informática participam do 20º Latinoware

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h33 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 18 a 20 de Outubro, estudantes do 3º ano do curso técnico em Informática e da Licenciatura em Computação do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pelo professor Uianes Biondo e pela professora Renira Carla Soares, participaram do 20º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas – Latinoware, realizada no Hotel Golden Park Internacional em Foz do Iguaçu-PR.

WhatsApp Image 2023 10 22 at 12.23.47

Durante o evento, o professor Uianes apresentou na LatinScience o trabalho “Tecnologias Open-source na Base Nacional Comum Curricular de Ciência de Computação para a Educação Básica”, produzido juntamente com o acadêmico de Licenciatura em Computação, Diego Breskovit Morcelli e o acadêmico da UCEFF de Itapiranga-SC, Guilherme Hennicka Neitzke.

1698262168433

O Latinoware, atualmente, é o maior e mais importante evento da área de Tecnologias Livres da América Latina, sendo realizado pela primeira vez no formado híbrido, presencial e online. Criado em 2004, como Conferência Latino-Americana de Software Livre, pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o evento oportuniza momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e as suas aplicações. Além disso, tem um público diversificado, formado por integrantes da comunidade, usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada.

Anexos: