Página inicial > Santo Augusto > 2ª Edição do Agro Innovation – Projeto de Prática Profissional Integrada (PPI) é apresentado
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 19h23 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 3º ano do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio do IFFar - Campus Santo Augusto, apresentaram na tarde do dia 16 de novembro, no Prédio de Ciência e Tecnologia, os Projetos da Prática Profissional Integrada – PPI, denominada “2ª Edição Agro innovation”, para as turmas do 1º e 2º Ano do Curso, e também para a turma de Extensão Rural do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia.

A atividade visa romper a fragmentação do conhecimento relacionando as disciplinas, contribuindo assim para a formação de um profissional capaz de construir um saber contextualizado. Os projetos envolveram as seguintes disciplinas: Agricultura II, ministrada pelo professor Hamilton Rosa; Agricultura III, ministrada pelo professor Ricardo Paraginski; Infraestrutura II, ministrada pela professora Lidiane Walter; Zootecnia II, ministrada pelos professores Edna Nunes Gonçalves e Extensão Rural, ministrada pelo professor Sander Adams.

Os projetos apresentados buscaram desenvolver o potencial de organização de um “Dia de Campo” com um olhar para as inovações dos Sistemas Produtivos Agrícolas Brasileiros, sendo apresentadas 10 estações pelos estudantes, através de experimentos, maquetes, elaboração de protótipos, dentre outras ferramentas para demonstração. Os temas apresentados foram: Sistemas confinados para produção de leite, Teste de germinação sem sementes de soja, Emprego de Drones na agricultura, Teste de germinação para culturas de inverno, Métodos de Irrigação, Utilização de insumos biológicos, Métodos de descola em ovinos, Cuidados com pulverizadores, Agricultura de Precisão e tipos de solos, e Tecnologias em cultivares de milho.

Foto 1

Foto 2