Página inicial > Santo Augusto > Neabi organiza Roda de Conversa sobre Povos tradicionais quilombolas do Rio Grande do Sul
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 15h42 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Neabi do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu na tarde de terça-feira, 05 de dezembro, no auditório e ao vivo pelo canal institucional do Youtube, uma roda de conversa com o tema “Povos tradicionais quilombolas do Rio Grande do Sul”, com as autoras do livro "Diagnóstico das comunidades quilombolas certificadas do Rio Grande do Sul", resultado de um trabalho realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação e pela Emater/RS-Ascar.

1 Roda de Conversa

A roda de conversa contou com a participação das seguintes pesquisadoras: a Médica Veterinária Drª Larissa Bueno Ambrosini e a Socióloga Ma. Denise Reif Kroeff, ambas do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária- DDPA da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação-SEAPI; Regina da Silva Miranda, Extensionista Rural Social e Coordenadora Estadual de Ações de Aters com Povos Tradicionais Quilombolas; Mariana Varella Detoni, Engenheira Agrônoma e Analista Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Rural, divisão quilombola. A conversa foi mediada pela Coordenadora de Ações Afirmativas, professora Janice Pinheiro Boeira.

2 Roda de Conversa

Participaram da roda de conversa de forma presencial no auditório do campus, os estudantes do 3° ano do técnico em Agropecuária e do 2º ano do técnico em Informática, acompanhados pelos professores Lidiane Walter, Magnos Roberto Pizzoni, Raísa Lammel e Vanderlei Pettenon. Também esteve presente a membra externos do NEABI, Laís Cavalheiro Rigo e o chefe do escritório da Emater/RS-ASCAR de Santo Augusto, Dhonatha Rigo.

3 Roda de Conversa

A transmissão da Roda de conversa está disponível no canal do Youtube do IFFar – Campus Santo Augusto no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Nx5fQ9SOgqY

O livro "Diagnóstico das comunidades quilombolas certificadas do Rio Grande do Sul" está disponível para download gratuito no site https://www.sdr.rs.gov.br/livro-diagnostico