Página inicial > Santo Augusto > Estudantes participam de programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher
Notícias Santo Augusto

Estudantes participam de programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em Segunda, 11 de Março de 2024, 19h43 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual - Nugedis do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu nos dias 08 e 11 de março uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher para os estudantes da instituição, com a exibição do Documentário “Como Ela Faz?”, que promove reflexões sobre o tema da equidade de gênero no Brasil, seguida de debate sobre as temáticas apresentadas.

Na manhã de sexta-feira, dia 08, participaram da atividade no auditório do campus os alunos dos 1º anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e os 2º anos de Agropecuária, Alimentos e Administração. Após a exibição do filme, a Presidente do Nugedis, professora Clarinês Hames e a Coordenadora de Ações Inclusivas- CAA, professora Janice Pinheiro Boeira, conduziram o debate.

Na tarde de segunda-feira, dia 11, participaram da atividade no auditório os alunos dos 3ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do 2º ano do técnico em Informática. Após a exibição do documentário, o debate foi conduzido pela convidada especial, a professora de Sociologia do Campus Júlio de Castilhos, Juliana Cantarelli, que destacou para os estudantes as principais diferenças entre homens e mulheres na sociedade, a sobrecarga mental da mulher, jornada tripla e a importância da representatividade feminina na política. A atividade teve continuidade à noite, para os acadêmicos dos cursos superiores.