Página inicial > Santo Augusto > Diretora do IFFar - Campus Santo Augusto participa de audiência pública sobre Envenenamento das abelhas em Redentora
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 22 de Março de 2024, 21h16 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink, participou na manhã desta sexta-feira, 22 de março, no auditório da Secretaria de Saúde de Redentora, de audiência pública com o tema “O Envenenamento e Extermínio das Abelhas no Estado”. Proposta pelo deputado Adão Pretto Filho (PT), a audiência reuniu uma série de lideranças e produtores locais que, em comum, têm a preocupação com a extinção das abelhas na região e em todo o estado.

O IFFar - Campus Santo Augusto se colocou a disposição para ajudar nas discussões sobre o tema para conscientizar estudantes, acadêmicos  e comunidade local e regional, na importância e cuidado com a vida das abelhas. Destacou também que a instituição possui o projeto “JataIF”, de abelhas sem ferrão, coordenado pelo Coordenador de Infraestrutura, Marciano Percíncula. Também na oportunidade, foram divulgados os cursos Eixo de Recursos Naturais ofertados pelo Campus, que abordam a temática discutida na audiência.

PHOTO 2024 03 22 15 10 58

WhatsApp Image 2024 03 22 at 12.45.31 2