Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto tomam posse em concurso público como Monitores de Escola
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 04 de Junho de 2024, 17h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As acadêmicas do 7º semestre do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Santo Augusto, Ana Paula Correa Linck e Ana Claudia Bueno tomaram posse no dia 13 de maio, no gabinete do vice-prefeito de Santo Augusto, Vanderlei Carpes Martins, no cargo de Monitoras de Escola, nível II, com carga horária semanal de 30 horas, pertencentes ao quadro de cargos de provimento efetivo geral, oriundas do Concurso Público nº 01/2023 para a Prefeitura Municipal de Santo Augusto. Ambas já estão desempenhando suas funções como monitoras, na Escola Municipal de Educação Infantil Vaga-Lume.

Ana Claudia Bueno foi aprovada no concurso para Monitora Escolar e também no cargo de Recepcionista, mas optou pelo cargo de Monitora. “O IFFar - Campus Santo Augusto foi fundamental para minha aprovação no concurso, pois em toda minha graduação e também no período em que fui aluna do técnico em Agropecuária, sempre tive professores muito capacitados e que ofereceram um ambiente de estudo excepcional”.

Ana Claudia

Ana Paula Correa Linck também foi aprovada para a vaga de Recepcionista e de Monitora, mas afirma que o fato de estar cursando Licenciatura em Ciências Biológicas ajudou muito na escolha na hora de optar pelo cargo, pois essa é a porta de entrada para futuramente fazer um concurso para o cargo de professora. “O IFFar nós dá a oportunidade de buscar novos objetivos, traçar metas e conquistas, pois temos professores incríveis sempre nós incentivando a ser melhores, puxando a nossa orelha quando necessário, pois sabem do potencial nosso”. Sou grata por fazer parte dessa instituição.

Ana Paula

No dia 15 de maio tomaram posse como Monitores de Escola, o acadêmico do 9º semestre de Bacharelado em Agronomia, Bruno Alves de Lima, e o egresso dos cursos de Licenciatura em Computação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Matheus Felipe de Lucca. Ambos já estão atuando junto a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Paraíso.

Bruno

Matheus que também foi aprovado como recepcionista, optou por permanecer no cargo de Monitor de Escola. O egresso destaca que o IFFar -  Campus Santo Augusto teve dupla influência na aprovação no concurso. “Inicialmente sou formado em Licenciatura em Computação e posteriormente fiz o curso Superior em Tecnologia em Gestão do Agronegócio, também cursei a  Especialização em Espaços Alternativos de Ensino e Aprendizagem na Educação, o que me permitiu poder trabalhar com diversas faixas etárias, em diferentes áreas da educação, como por exemplo o curso de Whatsapp para terceira idade e agora de volta com crianças na escola da rede Municipal. Em 2024, após passar por problemas de saúde nos últimos dois anos, resolvi cursar novamente algumas disciplinas de Licenciatura em Computação, como forma de incentivo para retornar aos estudos e concretizando agora com esta nomeação. Sou eternamente grato a todos os professores com quem tive a oportunidade de aprender durante minha trajetória no IFFar”.

Matheus