Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto fazem a prova da 1ª fase da OBMEP 2024
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 05 de Junho de 2024, 16h26 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã de terça-feira, 04 de junho, foi aplicada, no auditório do IFFar – Campus Santo Augusto a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - 19ª OBMEP 2024. A participação na prova foi por adesão dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, sendo que ao todo realizaram a prova 44 estudantes.

Prova OBMEP 2

Prova OBMEP

Segundo a professora de Matemática, Janice Pinheiro Boeira, todos os anos a instituição se inscreve na OBMEP e convida os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio para participar da 1ª fase. Já na 2ª fase participam apenas os alunos com as melhores pontuações.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Criada em 2005, tem como objetivo principal, estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

A divulgação dos classificados para a 2ª fase da Olimpíada acontecerá no dia 2 de agosto de 2024 e pode ser acessada através do link:https://www.obmep.org.br/