Página inicial > Santo Augusto > Hoje (7) é o último dia para se inscrever no Enem
Notícias Santo Augusto

Hoje (7) é o último dia para se inscrever no Enem

Publicado em Sexta, 07 de Junho de 2024, 16h34 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (7). Os estudantes do Rio Grande do Sul terão prazo extra, ainda não anunciado. O IFFar utiliza a nota do Enem para ingresso nos cursos de graduação.

inscriçõesenem notícia07062024

Em razão das inundações ocorridas no Rio Grande do Sul, o Governo Federal anunciou que estudantes que residem no estado têm isenção da taxa de inscrição no Enem. Além disso, será aberto um período de inscrições extra, exclusivo para estudantes do RS.

No entanto, todos os estudantes podem fazer sua inscrição dentro do prazo inicial, que se encerra nesta sexta-feira (7). As inscrições devem ser realizadas pela internet, no endereço enem.inep.gov.br/participante. O Ministério da Educação disponibilizou um vídeo explicando passo a passo como realizar a inscrição. Acesse aqui.

O IFFar utiliza a nota do Enem para ingresso nos cursos de graduação (licenciaturas, tecnologias e bacharelados). Os estudantes podem escolher qualquer nota em Exames realizados até 15 anos atrás. O Processo Seletivo do ano passado, por exemplo, permitiu que estudantes utilizassem qualquer nota de exames realizados a partir de 2009.

Programa Pé-de-meia – beneficiários do Programa Pé-de-Meia que se inscreverem no Enem e comparecerem aos dois dias de provas ganham um incentivo financeiro de 200 reais.

Assista abaixo a um vídeo produzido pelo MEC explicando o prazo de inscrições para estudantes do RS e o benefício do programa Pé-de-Meia.

Secom