Página inicial > Santo Augusto > Iniciadas as atividades do projeto Gênero e Sexualidade na Educação Básica: uma discussão necessária
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 17 de Julho de 2024, 19h15 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizado na noite de terça-feira, dia 16 de julho, no Centro Cultural do município de Tenente Portela, o lançamento do projeto de Extensão “Gênero e Sexualidade na Educação Básica: uma discussão necessária”, promovido pelo Núcleo de Gênero de Diversidade Sexual – Nugedis e pela Coordenação de Ações Afirmativas –CAA do IFFar – Campus Santo Augusto.

WhatsApp Image 2024 07 16 at 20.07.23

O projeto, coordenado pela presidente do Nugedis, professora Clarinês Hames, e como vice-coordenadora a vice-presidente do núcleo, a jornalista Carla Maron, conta com o apoio da Coordenadora de Ações Afirmativas, professora Janice Pinheiro Boeira, do professor da rede municipal de Tenente Portela, Tiago Wollmann e da bolsista Larissa Delfino Briatto.

Na ocasião, o projeto foi apresentado para um grupo de professores da rede municipal do município de Tenente Portela, com o qual a será desenvolvida uma proposta de discussão sobre corpo, gênero e sexualidades abordando essa temática de forma a enfrentar preconceitos e discriminações.

Após a organização da equipe de desenvolvimento do projeto e apresentação da proposta de intervenção junto às escolas, serão selecionados textos, livros, artigos acadêmicos, filmes, documentários, sites, dentre outros, com os quais serão feitas leituras, debates e análises desses materiais. O projeto também prevê a elaboração de atividades e de materiais didáticos (flyers, cartilhas, power point), a serem utilizados nas interações com os professores e estudantes das escolas de educação básica; e o desenvolvimento de atividades com a temática gênero e sexualidade nas escolas, ou seja, realizar palestras, rodas de conversa, cine fórum, dentre outras.