Página inicial > Santo Augusto > Iniciadas as atividades do projeto “Cora Coralina na Biblioteca e na Cozinha”
Notícias Santo Augusto

Iniciadas as atividades do projeto “Cora Coralina na Biblioteca e na Cozinha”

Publicado em Segunda, 22 de Julho de 2024, 16h54 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Iniciaram na tarde de sexta-feira, 19 de julho, no IFFar – Campus Santo Augusto as atividades do projeto de extensão “Cora Coralina na Biblioteca e na Cozinha”, coordenado pela Bibliotecária, Daniela d’Acampora, tendo como bolsista o estudante do 3º ano do técnico em Alimentos, Virgílio Bertollo e dez alunos voluntários de vários cursos da instituição.

Integrantes do projeto Cora Coralina

A ação trata-se de uma iniciativa interdisciplinar, que visa enriquecer a experiência de aprendizado de alunos do ensino médio, enquanto envolve crianças em uma jornada de descoberta cultural e gastronômica. Neste projeto, alunos do IFFar – Campus Santo Augusto assumem o papel de facilitadores, compartilhando conhecimentos sobre a renomada poetisa Cora Coralina. Juntos, eles guiarão os visitantes, durante quatro encontros, em uma exploração da vida, obra e paixão de Cora pela culinária, conectando sua poesia à arte da cozinha.

O projeto "Cora Coralina na Biblioteca e na Cozinha" é uma celebração da cultura, da literatura e da culinária, oferecendo uma oportunidade única para que os participantes se conectem com a riqueza do patrimônio literário e gastronômico brasileiro, ao mesmo tempo em que fortalecem laços intergeracionais e promovem a aprendizagem colaborativa. O projeto almeja beneficiar os alunos diretamente envolvidos, e contribuir de forma positiva na comunidade local ao celebrar uma importante figura cultural brasileira.