Página inicial > Santo Augusto > Coordenador do projeto IFRISBEE tem encontro virtual com referência mundial do Ultimate Frisbee
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 23 de Julho de 2024, 16h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O coordenador do projeto de extensão o "IFRISBEE: conhecendo e praticando o Ultimate Frisbee na escola", professor Luciano de Almeida, esteve reunido virtualmente na tarde de ontem, dia 22 de julho, com uma das maiores referências mundiais do Ultimate Frisbee, o professor português, José Pedro Amoroso.

CONVERSA COM JOSÉ PEDRO AMOROSO

Segundo Luciano, foi uma oportunidade única para trocar conhecimentos e experiências valiosas sobre o desenvolvimento do esporte em Portugal e possíveis caminhos para o desenvolvimento do Ultimate Frisbee no Brasil, em especial no espaço escolar.

Na oportunidade, o professor José Pedro Amoroso, relatou os desafios enfrentados para a expansão e consolidação da modalidade no país e acenou para a possibilidade de firmarmos uma parceria institucional para o desenvolvimento de projetos colaborativos.

Em 2024, o Ultimate Frisbee deixou de ser uma modalidade alternativa no IFFar – Campus Santo Augusto e se juntou ao currículo com outros esportes de invasão considerados “tradicionais” em todos os cursos integrados ao ensino médio (Administração, Agropecuária, Alimentos e Informática). É importante destacar que o Ultimate Frisbee já fazia parte do currículo desde 2022 nos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Administração e Agropecuária.

O projeto de extensão o "IFRISBEE: conhecendo e praticando o Ultimate Frisbee na escola" é desenvolvido pelo professor Luciano Almeida, desde 2022, estando na sua 3ª edição, conta com o apoio da bolsista Sabrina Marx Matte, sendo que a cada oficina itinerante realizada, a receptividade dos alunos e alunas à proposta do Ultimate Frisbee reafirma o compromisso de estimular a inclusão do esporte no currículo escolar e nas aulas de Educação Física.

O Ultimate Frisbee, por ser um esporte sem árbitros e autorregulado pelos próprios participantes, estimula a comunicação interpessoal, a resolução de conflitos e, principalmente, o espírito de jogo. Mais informações podem ser obtidas no instagram do projeto @ifrisbee e @lucianoedf72.

EMEF DUQUE DE CAXIAS SANTA ROSA 08 07

Oficina realizada em Santa Rosa no dia 08 de julho

EMEF PAULO FREIRE SANTO CRISTO 08 07

Oficina realizada em Santo Cristo no dia 08 de julho.

IFRS CAMPUS ERECHIM

Oficina realizada em Erechim

IFFAR SANTO AUGUSTO 1º INFO

Oficina realizada com os alunos do 1º ano do técnico em Informática do IFFar - Campus Santo Augusto