Página inicial > Santo Augusto > Lançamento do Bye Bye Boss 2024
Notícias Santo Augusto

Lançamento do Bye Bye Boss 2024

Publicado em Segunda, 29 de Julho de 2024, 15h24 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto participaram na manhã da última quinta-feira, 24 de julho, no auditório da instituição, do Lançamento do VI Desafio de Empreendedorismo e Inovação - Bye Bye Boss 2024.

WhatsApp Image 2024 07 25 at 16.32.03

Na ocasião, os professores Tiago Silva de Ávila e Eduardo Dancler Hennemann, que compõe a comissão organizadora local do Bye Bye Boss no Campus Santo Augusto, realizaram uma palestra de sensibilização dos estudantes e apresentaram o cronograma de Desafio, cujo prazo de inscrições para as equipes interessadas irão até 02 de setembro de 2024.

O Bye Bye Boss 2024 tem como objetivos: Fomentar o empreendedorismo e a inovação no âmbito do IFFar; apoiar os alunos na identificação de oportunidades de mercado; apresentar metodologias para formatação de planos de negócios; desenvolver novos empreendimentos visando o desenvolvimento local e regional; identificar as melhores equipes e os melhores projetos de empreendedorismo e buscar o apoio de mentores para auxiliar os alunos na montagem de seus planos de negócio.

Poderão participar do desafio os estudantes regularmente matriculados na instituição. Cada equipe deve ser formada por no mínimo 2 e no máximo 5 integrantes, dos quais um deverá ser o Líder. A equipe deverá, obrigatoriamente, ter um(a) mentor(a), que poderá ser um(a) servidor(a) do IFFar ou mentor(a) externo(a). Ao Líder cabe representar a equipe durante o andamento do desafio, realizando a comunicação entre a equipe e a Comissão Organizadora Local.

O desafio será realizado em quatro Etapas.

• Etapa I: Sensibilização.
  • Etapa II: Desenvolvimento da ideia.
  • Etapa III: Apresentação dos Pitch das equipes locais.
  • Etapa IV: Apresentação dos Pitch na XV MEPT, onde será realizada a final institucional, no Campus São Vicente do Sul, no dia 03 de outubro de 2024.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento do Desafio, disponível no site https://mept.iffarroupilha.edu.br/byebyeboss/