Página inicial > Santo Augusto > Professora do IFFar – Campus Santo Augusto tem artigo publicado em Revista da UFSM
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 07 de Agosto de 2024, 17h31 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Recentemente a professora Maria Esther Gomes de Souza, responsável pelo Atendimento Educacional Especializado - AEE no IFFar – Campus Santo Augusto, teve um artigo publicado na Revista Kinesis, periódico de publicação quadrimensal do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/84681/64206).

O artigo, escrito em parceria com o fisioterapeuta, Léo José Rubin Neto, tem como título, “Minivoleibol para surdos e Praxiologia Motriz: um ensaio sobre práticas interdisciplinares de Educação Física e Fisioterapia”. O texto apresenta o Minivoleibol para Surdos como uma proposta de metodologia adaptada para o ensino de voleibol para surdos, trazendo reflexões sobre representações sociais e o papel, de extrema importância, do esporte para a construção da identidade surda e sugere o uso do Protocolo de Pilates, ao início do treino, para melhora do equilíbrio dos surdoatletas.

Revista Maria Esther