Página inicial > Santo Augusto > Professor de Educação Física do IFFar – Campus Santo Augusto obtém Título de professor Titular
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 16h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O professor do IFFar – Campus Santo Augusto, Dr. Luciano Almeida, defendeu na última sexta-feira, 09 de agosto, um Memorial Circunstanciado, para alcançar o nível de Professor Titular, que é o mais elevado da carreira docente federal.

A banca online foi constituída pelos seguintes professores: Micheli Venturini – IFBA, Larissa Beraldo Kawashima – IFMT, Juliano Daniel Boscatto – IFSC, Giancarlo Bazarele Machado Bruno – IFSC, e Antônio Azambuja Miragem – IFFAR.  O ato também contou com a presença da professora Inaiara Oliveira e do professor Raphael d'Acampora, representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFFar – Campus Santo Augusto – CPPD, responsável pela organização de todo o processo de defesa.

banca progressão titular

Para requerer essa titulação, o docente deve obrigatoriamente ser Doutor em sua área de atuação, estar há mais de dois anos no nível D4 IV, ser aprovado em processo de avaliação de desempenho; lograr aprovação de memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou defesa de tese acadêmica inédita.

O professor Luciano possui graduação em Educação Física pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Unijuí (1999), mestrado (2004) e doutorado (2016) em Educação nas Ciências também pela Unijuí. É professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFFar - Campus Santo Augusto desde 2010, tendo atuado anteriormente, por dois anos como professor substituto. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física dos/nos Institutos Federais (GEPEFIF). É o primeiro Professor Titular de Educação Física do IFFar.

Para Luciano essa conquista marca mais de 16 anos de dedicação como professor de Educação Física no IFFar - Campus Santo Augusto, sendo 2 anos como professor substituto e 14 anos como professor efetivo. “Sinto um orgulho imenso de ter sido o primeiro professor de Educação Física do campus e de fazer parte da sua história desde o início de suas atividades. Um agradecimento especial aos meus familiares – em especial à minha esposa, filhas e neta – aos amigos, colegas de trabalho e alunos que tornaram essa caminhada mais leve e significativa. Agradeço a todos que, de alguma forma, tornaram essa jornada possível”.

LUCIANO