Página inicial > Santo Augusto > Projeto de Extensão “Para além da biblioteca” recebe a visita da primeira escola
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 17h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto recebeu na tarde de ontem, 14 de agosto, a visita dos alunos das turmas de 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Padre Antônio Michels de São Martinho, que vieram para participar do projeto de extensão da Biblioteca Mario Quintana, “Para além da biblioteca: uma experiência literária e científica” .

Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de assistir no auditório da instituição as contações de histórias apresentadas pelo grupo de mediadores de leitura "Contar, encantar e educar", também puderam conhecer a biblioteca, com direito a piquenique no gramado, e explorar os laboratórios de ciências, com o apoio de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e da servidora Luciane da Silva.

Segundo a coordenadora, Daniela d’Acampora, o projeto tem como objetivo expandir significativamente o alcance das atividades da biblioteca, proporcionando uma experiência educativa única que transcende suas fronteiras físicas. “O projeto busca não apenas atender à crescente demanda de atendimentos, mas também promover uma experiência de aprendizado interdisciplinar, enriquecedora, incentivando o acesso à educação, ao conhecimento científico e à literatura de maneira cativante”.