Página inicial > Santo Augusto > Docente do IFFar – Campus Santo Augusto é promovida à classe de Professora Titular
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 17h22 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A docente do IFFar – Campus Santo Augusto, Drª. Edna Nunes Gonçalves, defendeu no dia 14 de agosto, Memorial Circunstanciado para promoção à Classe de Professora Titular, mais elevada classe da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Defesa Professora Titular Edna

A banca online foi constituída pelos seguintes professores: Dr. Rafael Lazzari (UFSM - Pró-reitor de Planejamento); Dr. Elísio de Camargo Debortoli (UFSM - Campus Palmeira das Missões); Dr. Juliano Hideo Hashimoto (IFRS - Campus Sertão); Dra. Marleide Costa Cãnizares (IFRS - Campus Bento Gonçalves) e Dr. Tarcísio Samborski (IFFar - Campus Santo Augusto). O ato também contou com a presença da professora Inaiara Oliveira e do professor Raphael d'Acampora, representantes da Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFFar – Campus Santo Augusto – CPPD, responsável pela organização de todo o processo de defesa.

Edna é graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM, tem Mestrado em Zootecnia pela UFSM e Doutorado e Pós-doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e outro Pós-doutorado pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Doutorado-sandwich pelo INRA (Institut National de la Recherche Agronomique - França). Desde de 2010 é professora efetiva do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto. Tem experiência na área de Pastagens e Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Manejo de Pastagens, Produção de Bovinos leiteiros, Ovinocultura e Integração lavoura-pecuária.

A professora Edna afirma ser muito feliz por ser docente do IFFar: “uma instituição de ensino pública, que transformou a minha vida profissional e a de milhares de estudantes que já passaram por ela. Alcançar a Classe de Professora Titular me fez enxergar o quanto já fiz pela instituição e o quanto ainda posso fazer”.

1 Edna